Edificações Internacionais


Museu do Louvre - Paris

         Instalado no Pálácio do Louvre, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central é ocupado pela pirâmide de vidro.
         O Palácio do Louvre foi a sede do governo monárquico francês e em 1692,houve a transformaçãos do edifício em Museu.
          O acervo do Museu do Louvre possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte, distribuídas em oito departamentos.
Vale a pena conhecer!

Arco do Triunfo - Paris

O monumento foi construído  construído em 1806,em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.
      Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é, ainda e desde sempre, símbolo do patriotismo e orgulho francês.O monumento possui diversos elementos arquitetônicos, como a cornija, os frisos nas fachadas leste e oeste, arcos e detalhes em relevo.
      O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

Casa Rosada - Buenos Aires
A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa. Abriga também o Museu da Casa do Governo, com material relacionado aos presidentes do país. Localizada em frente à Praça de Maio liga a sede do Governo a outro importante marco histórico: a Praça do Congresso Nacional .Dessa localização na Praça de Maio é possível se observar o Obelisco da avenida Nove de Julho e a Catedral Metropolitana.


Obelisco de Buenos Aires, emblema da cidade.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

      Localizada em frente à Plaza de Mayo.A primeira catedral de Buenos Aires foi levantada em 1622 neste mesmo terreno. O edifício atual, depois de um século e meio de obras, foi terminado em 1822.
         No interior há quadros e esculturas, principalmente de artistas italianos. O estilo arquitetônico é o neoclássico e a fachada externa é composta de doze colunas representando os 12 apóstolos de Jesus.Acima deles assenta um frontão triangular decorado com uma representação bíblica.


Vaticano - Roma

É a sede da Igreja Católica e uma cidade-estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma , capital da Itália
A Cidade do Vaticano é um estado eclesiástico ou sacerdotal-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário